Qwiki - A Nova Enciclopédia


Atualmente, assim como o Google é sinônimo de buscas, a Wikipedia é um sinônimo de informação, mas esse quadro está prestes a mudar. Fundada por um grupo formado por, Eduardo Saverin (Co-fundador do Facebook), Jawed Karim (Co-fundador do Youtube), e dentre outras personalidades, a Qwiki chega com o objetivo de mudar a forma que adquirimos informação.


Intuitiva e inovadora, a Qwiki reúne fotos, vídeos, gráficos, e textos; Ao pesquisar sobre um Tema, pessoa, país e monumento, as informações são reproduzidas em forma de palestra, proporcionando à quem acessa o site, a informação de uma forma muito mais clara e compacta.


Atualmente o serviço está em versão Alpha e só funciona em Inglês, mas se você tem algum conhecimento básico da língua já é possível compreender, pois além do conteúdo multimídia, o texto é reproduzido em áudio.


Cerca de 3 milhões de tópicos já estão cadastrados no banco de dados, então aproveite e teste alguns que achei mais interessante: Eiffel Tower, Steve Jobs e Brasília.


0 comentários:

 
Copyright 2009 Blog - Victor Nunes
BloggerTheme by BloggerThemes | Design by 9thsphere